Melhore seu negócio – Descubra como é fácil atrair o seu público

Libertas

Seu site é um ativo muito importante em seu negócio. Existem várias maneiras de incrementar a sua divulgação! Melhore seu negócio a partir das dicas abaixo.

 

O cliente inicia uma busca no Google e logo em seguida acessa o seu site! Em um momento como esse nada pode dar errado e é a partir deste post que você vai tomar conhecimento das melhores dicas para evoluir o seu negócio. Site desatualizado e layout mal planejado são só alguns dos problemas citados. Existem várias maneiras de resolver os problemas que você enfrenta e a resposta está logo a seguir!

A importância do site!

Um grande problema que aterroriza as empresas de hotelaria são os sites desatualizados. A presença de fotos e informações gerais do local são indispensáveis! Para manter uma imagem positiva do seu hotel é necessário investimento: busque tirar fotos de qualidade, tenha informações de localização precisas, além de um motor de reservas dentro do seu próprio site.

Segundo pesquisas citadas pela iPerceptions (https://www.iperceptions.com), 79% dos visitantes indicaram que fotos do hotel são extremamente importantes na decisão da reserva e 69% dos visitantes indicaram que informações sobre a localização do Hotel, como atrações e locais para comer também eram decisivas na escolha.

Uma nova tendência no ramo da hotelaria é a criação de “sites responsivos” que são, simplesmente, dispositivos que se adaptam automaticamente ao tamanho da tela que o internauta está usando. O que é muito importante já que no segmento de hotelaria e turismo, 52% das buscas são feitas no celular (“http://searchengineland.com/report-nearly-60-percent-searches-now-mobile-devices-255025?ref=webdesignernews.com“).

Tenha um site e layout de fácil compreensão!

Para que o negócio tenha sucesso é preciso que o site também tenha uma interface de fácil compreensão. Ele deve propiciar uma navegação rápida e prática.

Veloz! Sites que demoram mais de 4 segundos para atualizar perdem cerca de 25% dos visitantes e infelizmente ninguém espera mais de 10s. Outro tópico que pede simplicidade em seu desenvolvimento é o layout, não invente muitas firulas que distraiam a atenção do visitante e procure não ser intrusivo.

Evite vídeos ou musiquinhas que tocam automaticamente, o visitante precisa se sentir confortável e você precisa incentivá-lo a não sair do site, seja para fazer reservas ou para ver comentários. Quanto aos comentários, peça ao responsável técnico do site para incluir os plugins das redes sociais com comentários dos clientes ou plugins de sites especializados como TripAdvisor, etc.

Etapa de reserva! O mais importante ainda está por vir.

O cuidado deve ser dobrado na etapa da reserva, afinal, de nada adianta um site simples e direto que oferece um formulário grande, enjoado ou difícil de preencher! Hoteleiro, lembre-se que você está competindo aqui não só com outros hotéis, mas também com gente especializada e competente das OTAs como Booking.com e Decolar!

Você precisa fornecer aos seus visitantes uma experiência de uso similar ao que eles já estão acostumados na reserva e geralmente eles possuem acesso à uma interface fácil de navegar. Você precisa de um motor de reserva eficiente dentro do seu site. Não dá para competir com formulários ou contato por e-mail com resposta só no horário comercial.

Você precisa ler! Não vai perder pra concorrência né?

O risco do cliente sair do seu site justo na hora que ele se decidiu fazer a reserva não é só ter de pagar as altíssimas comissões para Booking e Decolar. Pior que isso é arriscar perder a reserva para outro hotel. Essa situação geralmente ocorre ou pelo retorno do cliente à OTA ou pelo imediato bombardeamento de ofertas dos concorrentes.

A OTA não se preocupa para quem vende, ela está interessada em vender e pronto. Por isso, a escolha do motor de reserva é de fundamental importância. Escolha um que esteja desenhando para converter visitas em reservas. Seguro e fácil de se cadastrar e usar.

Fique atento! Não aceite contratos que não possa cancelar na hora que quiser e evite mensalidades fixas muito altas. Atente ainda para aqueles fornecedores que parecem ser gratuitos mas, na hora, cobram taxas e tarifas adicionais para pagamento por cartão de crédito ou por alguma funcionalidade opcional que, na verdade, é quase obrigatória.

Se você gostou dessa informação vai se interessar por esse artigo: “Perguntas que se deve fazer ao seu fornecedor de Motor de Reservas” para dicas mais específicas.

E o segredo para uma boa divulgação é…

Tenha uma ótima administração do seu site, para melhorar seu negócio e conseguir mais visitantes.

Para lidar de forma eficaz com todos os clientes precisamos divulgar muitas informações gerais. Comunique-se sempre de maneira sucinta e direta! Interface e layout de fácil compreensão fazem toda a diferença na etapa da reserva e no resultado final.

Melhore seu negócio e alavanque suas reservas!