Traga mais visitantes para o site do seu hotel agora!

mais visitantes facil hoteis traga

Multiplique os visitantes no seu site do seu hotel melhorando seu posicionamento nos motores de buscas!

Alavancar o crescimento de visitas em seu site e, consequentemente as vendas, depende de ações digitais inteligentes. Isto é possível por meio de estratégias importantes e de boas experiências oferecidas aos clientes dentro de seu site.

Poucas visitas e a falta de permanência dos clientes no seu site de hotel faz com que ele se afaste das primeiras posições dos rankings dos motores de buscas (Google). Por isso, saber sobre a performance atual te mostrará como agir para um melhor posicionamento e conquista de novos visitantes. 

Aqui vão 4 excelentes dicas para alavancar as visitas em seu site:

Para obter mais vendas é necessário atrair mais visitantes para seu o site.

Os negócios que estão inseridos em áreas concorridas, como hotéis  e pousadas, devem investir e priorizar a melhora do tráfego do seu site. Essa é a dica fundamental para a hotelaria independente.

A importância no ranking  de posicionamento em destinos muito concorridos é fundamental para saber como está a performance do seu site. Se você não estiver na primeira página do Google, ele dificilmente será encontrado por seus futuros clientes.  A  primeira posição recebe mais de 80% dos cliques e é provável que estejam dominadas pelas propagandas e resultados orgânicos das OTAs, ou hotéis de rede. Isto porque a quantidade de visitas e a permanência neles  é diretamente proporcional à posição que aparece na página dos resultados de buscas, ou seja, quanto mais cliques e maior a permanência dos visitantes  no seu site e melhor será o seu posicionamento no ranking. Assim, oferecer a melhor experiência para o usuário dentro do seu site é uma estratégia eficaz para a permanência e retorno do mesmo.

Os OTAs (Booking.com, Decolar, Hotel Urbano) estão sempre investindo muito em marketing digital e possuem um grande tráfego. Por outro lado, de acordo com a PhocusWright, 82% dos que visitam os OTAs preferem comprar diretamente dos sites onde navegam. Logo, a dica de ouro é pegar carona na estratégia de trafego das OTAs e fazer as reservas diretamente por um motor de reserva dentro do seu site.  

Mas isso não é tudo!

Estratégias de Marketing Digital como Marketing de conteúdo, Blogs, propaganda no Google Adwords, SEO, SEM, Redes Sociais (Facebook, Instagram, Twitter)  são MUITO eficientes e não devem ser descartadas. Porém, costumam apresentar resultados no médio a longo prazo. Elas também demandam: conhecimento, investimento, atenção constantes e, principalmente, paciência.  O custo e o retorno do investimento dessas ferramentas vai depender muito do quão competitivo é o mercado em que sua Pousada ou Hotel está inserido. Caso você queira considerar uma estratégia de longo prazo, é certamente a melhor opção,  pois representa  um meio tático eficaz  para obter realmente o controle do seu negócio. 

Não espere mais! Invista nestas estratégias e traga mais visitantes ao seu site!

Este mix de estratégias levará o site a ter tráfego contínuo, além de retorno e permanência de clientes. Desta forma, o mesmo torna-se amigável, presente nas primeiras páginas de buscas com destaque e isto alimenta um ciclo permanente de visitas, vendas e sucesso!