Quer ter reservas sempre em alta? 5 dicas infalíveis para o Hoteleiro vender mais em seu site

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Sua taxa de reservas nunca mais será um problema, a partir do momento em que você colocar estas dicas em prática:

1- Traga mais visitantes para seu site

Alavancar o crescimento de visitas para seu site, e consequentemente mais reservas, depende de ações digitais inteligentes. Ofereça aos seus clientes uma experiência relevante para que eles acessem seu site e permaneçam navegando no mesmo. Poucas visitas e a falta de permanência fazem com que seu site se afaste das primeiras posições dos rankings dos motores de buscas (Google).

Conhecer a performance atual da sua empresa fará com que você possa traçar melhores estratégias de posicionamento e aumento de reservas. Ações por meio do tráfego das OTAs e Marketing Digital tem demonstrado ser artifícios precisos e inteligentes para conduzir os clientes para seu site e melhorar seus resultados nas posições de busca.

 

2 – Descubra como atrair o seu público e melhore seu negócio

Um grande problema que aterroriza as empresas de hotelaria são os sites desatualizados. A presença de fotos e informações gerais do local são indispensáveis! Para manter uma imagem positiva do seu hotel é necessário investimento: mantenha o foco em fotos de qualidade, informações de localização e motor de reserva próprio.

Segundo pesquisas citadas pela iPerceptions (https://www.iperceptions.com), 79% dos visitantes indicaram que fotos do hotel são extremamente importantes na decisão da reserva e 69% indicaram que informações sobre a localização do Hotel, como atrações e locais para comer também eram decisivas na escolha.

 

3 – Gerencie suas tarifas mantendo valores competitivos

Segundo pesquisas da Booking.com, o fator preço é determinante para 64% das pessoas na escolha e reserva de um hotel! Por isso você precisa estar conectado às melhores dicas para fazer do seu negócio um grande sucesso. Esteja sempre informado sobre o mercado, saiba gerenciar tarifas com excelência e adotar os melhores objetivos estratégicos para alavancar sua taxa de reservas!

 

4 – Tenha um ótimo relacionamento com seus clientes para construir uma boa imagem

Procure sempre ter conhecimento sobre o que estão comentando da sua empresa nas redes sociais e sites de reputação hoteleira como TripAdvisor, Google Negócios, etc. À partir do momento que você lê e responde os comentários de um cliente é estabelecido um vínculo de confiança que proporcionará um melhor relacionamento entre a empresa e seu público. Lembre-se de nunca entrar em uma batalha verbal com seu cliente e sempre respeitar críticas construtivas.

 

5 – Saiba lidar com as tarifas praticadas no mercado das reservas online

As OTAs tem uma política agressiva com os hotéis em relação aos preços. Todas as agências de viagem online exigem que você mantenha paridade de preços do hotel em relação às outras OTAs. Isto é, para que você mantenha seu website entre os primeiros resultados do Google é necessário que você procure igualar seus preços com os da concorrência direta. Embora essa política venha sendo questionada nos tribunais Europeus e Americanos, já existem leis que proíbem essa exigência na França .

Divulgar um preço mais alto no próprio site em comparação ao preço da OTAs gera desconfiança e antipatia por parte do cliente, por isso, é sempre importante manter a paridade de valores! Estudos da Google sobre o comportamento de compra de reservas em hotéis mostram que o ciclo de compras médio é de 33 dias entre o início da busca e a decisão final de compras, depois desse período de pesquisa o cliente precisa sentir segurança em sua escolha.

Siga estas dicas simples e prepare-se para vivenciar uma completa alavancagem em suas reservas!

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