Gestão de tarifa – Saiba lidar de maneira fácil com seus valores

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Gestão de tarifa é mais fácil do que você pensa!

Descubra de maneira rápida os objetivos estratégicos dos sites de hotelaria.

Segundo pesquisas da Booking.com, o fator preço é determinante para 64% das pessoas na escolha e reserva de um hotel e por isso você precisa estar conectado às melhores dicas para fazer do seu negócio um grande sucesso.

Então, saiba mais sobre a gestão de tarifa ainda que como adotar os melhores objetivos estratégicos!

OTA’s

As OTAs tem uma política super agressiva com os hotéis em relação aos preços. Pois, todas as agências de viagem online exigem hoje no Brasil que você mantenha paridade de preços do hotel em relação às outras OTAs.

Ou seja, para que você mantenha seu web site entre os primeiros resultados, é necessário que você procure igualar seus preços com os da concorrência direta.

Embora essa política, para muitos abusiva, venha sendo questionada nos tribunais Europeus e Americanos, já existem leis que proíbem essa exigência na França: Clique aqui.

Preço

Divulgar um preço mais alto no próprio site em comparação ao preço da OTAs gera desconfiança e antipatia por parte do cliente. Por isso, é sempre importante manter a paridade de valores!

Estudos da Google sobre o comportamento de compra de reservas em hotéis, mostram que o ciclo de compras médio é de 33 dias entre o início da busca e a decisão final de compras. Depois desse período de pesquisa, o cliente precisa sentir segurança em sua escolha, todo cuidado é pouco!

Aqui vai a real história!

Almejando um grande número de acessos, os hotéis quando estão vazios procuram fazer promoções “Last Minute”.

O cliente consegue o desconto apenas se fizer a reserva naquele momento. Isso, é feito para instigar e garantir um número maior de visitantes mesmo em uma temporada de poucas hospedagens. A mesma tarifa não é oferecida no “Walk-in” já que o cliente bate na porta e já está inclinado a se hospedar.

Outros hotéis oferecem tarifas não reembolsáveis ou promoções especiais apenas no site mirando dois outros objetivos estratégicos de médio prazo.

Agora vou te mostrar como a gestão de tarifas pode funcionar melhor

Os dois objetivos estratégicos são:

Objetivo n°1

O da produtividade do departamento de reservas, que busca levar os clientes passivos para a compra no site. Já que as vendas ativas possuem preferência no gasto de tempo por seus profissionais, são encaminhados para o site pelo fato da plataforma ter adotado uma política de preços mais agressiva, como já dito.

Objetivo n°2

O outro objetivo é o de posicionamento e estratégia digital. Isso, se baseia em traçar dois perfis de clientes. Os que fazem reservas online e os que utilizam do telefone para fechar o negócio, para saber assim como utilizar o melhor preço e forma de atendimento adequado.

Conclusão

Comparado às OTAs utilize preços mais convenientes em seu próprio site. Ofereça brindes, drinks, promoções, diárias extras, etc. Lembre-se de fazer seu motor de reservas funcionar bem dentro do site, para que os clientes não sejam redirecionados ao site do fornecedor de serviços. Melhora assim o seu posicionamento no ranking de buscas da Google.

Agora vai a ultima parte: melhor gestão de tarifa aumenta as reservas

Com uma gestão de tarifa equiparado e coerente, uma boa produtividade do departamento de reservas, bom posicionamento e estratégia digital e promoções como a “Last Minute” é possível gerenciar melhor. E não só valores mas todo o negócio do ramo, aumentando assim o número de reservas e clientes do hotel.

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